Nota de Pesar – Vovó Marlene Medici – Colaboradora dos Passos de Anchieta

A Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta – Abapa expressa total solidariedade à família de dona Maria Marlene Caldeira Medici, especialmente aos filhos Gogoia, Denise e Wolmar pela inestimável perda com a ausência de dona Marlene, uma pessoa que ofereceu importante apoio, desde o primeiro momento, à primeira caminhada, ao projeto de resgate da rota de São José de Anchieta, no Espírito Santo.

Poucos expressaram, como dona Marlene, o sentimento de acolhimento, fraternidade, generosidade às centenas de andarilhos que ´passavam à sua porta, servindo-lhes alimento e água numa atitude que espelhava a mensagem espiritual do jesuíta, agora, santo, na sua disposição em servir aos semelhantes.

Dona Marlene deixa um enorme vazio com a sua falta pelo que representou também para a comunidade da qual participou legando um belo e nobre exemplo de cooperação, contribuição e disposição de auxiliar o semelhante. Uma atitude que encontra eco no vulto inspirador da rota que passando em frente à sua moradia, recebeu dela o apoio entusiasmado e o estímulo para que tantos a percorressem.

Consola-nos acreditar que no plano onde agora dona Marlene se encontra ela certamente colherá os frutos abençoados de sua doação e generosidade na sua experiência entre nós.

Que seus novos passos agora sejam dados envoltos na luz que as grandes almas irradiam.

ABAPA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS AMIGOS DOS PASSOS DE ANCHIETA